Gostou? Então recomende!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Novidades GEOprocessaMentor



Agora no site você poderá participar do Fórum, para titar suas dúvidas, debater soluções, obter e fornecer dicas sobre geoprocessamento e outros assuntos.

E ainda poderá conferir alguns dicas de localidades em GEOtravel, uma caderneta de campo, contendo locais, dicas e imagens de diversos locais visitados. Prós e Contras, além de pontuação subjetivas sobre o local (de 0 a 10). Exemplos:




Serra do Cipó: 31/06/2011

Serra do Cipó:

Uma das principais paisagens de Minas Gerais, compartimento da Serra do Espinhaço. Cerca de 100 Km de Belo Horizonte, possui inúmeras pousadas e cachoeiras. O que mais chama a atenção é a paisagem cinza (rochas de granito e gnaisse), verde (campos rupestres) e azul (céu). Ótimo destino para realxar e meditar.


Prós: Possui uma infraestrutura adequada para receber visitantes e para esportes de aventuras.
Contras: É distante pra quem mora em BH.
Nota: 9



Serra da Piedade - Caeté/ MG - 24/09/2011 
Serra da Piedade:

Pico de 1.751 metros situado no município de Caeté - MG (Cerca de 47 Km de Belo Horizonte).
Possui a Igreja de Nossa Senhora da Piedade, totalmente reformada, situada no pico da serra. Do loca é possível avistar grande parte de Belo Horizonte e cidades vizinhas. Possui ainda o observatório astronômico da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e pequenas grutas.

Prós: Tranquilidade perfeito para metição e orações. Ainda conta com lanchonete e restaurante.
Contras: Pouca possibilidade de andar pela serra, devido a falta de segurança, o que ocasiona pouca interatividade entre os visitantes e a natureza. Estrada muito cheio de curvas
Nota: 7




Museu Inhotim: 18/11/2011
Museu de Arte Inhotim


Museu em Brumadinho - MG (cerca de 60 km de Belo Horizonte) que integra arte contemporânea com natureza. Sugiro o "MEGA TREGA OMELETE" para almoço reforçado.


Prós:  Surpreendentes obras e galerias (que deveriam ser melhores aproveitadas, pelo espaço que tem).
Contras: Falta melhor explicação para as obras (talvez se eu fosse gringo entenderia melhor).
Nota: 7


Nenhum comentário:

Postar um comentário